sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dois anos nesta ilha

O tempo escorre-nos por entre os dedos, mas o calendário não perdoa. Foi já há dois anos que nasceu A ilha dentro de mim, um pouco escondida dos amigos e de olhares cibernéticos mais indiscretos. Começou por ser um espaço para limpar a alma, então dormente por uma perda sentida e bastante enfraquecida na distância. Depois, o meu mundo foi mudando e este blogue com ele.
As responsabilidades profissionais arrastaram-me numa vida louca e sem intervalos, que colocou este espaço quase em banho-maria durante o seu primeiro ano. Houve apenas lugar para uns enxertos sentidos, embora muito esporádicos. Depois, veio o Verão de 2008, altura em que decidi agarrar a vida com as duas mãos e recuperar a sanidade profissional (para não perder a mental). Voltei a ter uma vida de gente e dei um novo rumo a este espaço, que começou a ganhar algum movimento.
Entretanto, o fim do Gado Bravo - onde desde 2004 ruminava ideias sobre o lado menos poético da vida - começou a deixar a minha veia de cidadania entupida. Tão entupida que o inevitável aconteceu: a prosa de intervenção irrompeu aqui também, fazendo com que esta ilha virtual fosse «tudo menos um lugar estanque».
Dois anos depois, as primeiras palavras que aqui postei continuam a fazer todo o sentido. «Mais do que um cais de partida para aventuras insensatas, ou um porto de abrigo para as tempestades irrequietas, a minha ilha é o lugar onde consigo ver para além do horizonte.»

12 comentários:

sissa disse...

"Feliz Aniversário".
Continuação de optimo trabalho.

Paulo Pereira disse...

Parabéns ao blog vizinho, do outro lado do canal.
É sempre um prazer visitar "A ilha dentro de mim".

Anónimo disse...

Cara Lidia
Parabens e continua a trilhar o caminho que traçaste à dois anos, com o mesmo afinco e descernimento.
Um amigo que te admira,deste canal, que, fisicamente, abandonaste.
SM+

Tibério Dinis disse...

Muitos parabéns um blogue que fui redescobrindo à medida que foi mudando. Os blogues ao longo da sua vida mudam e este mudou para muito melhor. Uma opinião a ter em conta e que sente os Açores. É bom passar por cá.

Haja Saúde

RD disse...

minha querida, parabéns. o meu está na fase de banho maria mas adivinho um regresso de sanidade em breve tb :) veremos...
PARABENS ilha nossa.

Menina da Ilha disse...

Parabéns! Que continues sempre a ver para além do horizonte, e que a tua ilha também possa ser um pouco nossa. São os votos de quem muito gosta de ti.

Beijinhos da mana.

og disse...

parabéns!

nazaré disse...

Olá Lídia !
Estive fora, mas cá estou de volta.
Parabéns pelo 2º.aniversário da "tua ilha"... Continua a rota que traçaste, alargando cada vez mais o teu horizonte, e estreitando as nossas distâncias...
Um abraço.

A ilha dentro de mim disse...

Obrigado a todos pelas palavras de carinho e incentivo. Espero que continuem a navegar nesta rota!

pico minha ilha disse...

Parabéns por estes dois anos.Continue sempre nas marés e horizontes das palavras desta ilha.Saudações picarotas

Lc disse...

Parabéns, pela persistência e qualidade.

Carlos Faria disse...

Pois com festas e encontros de porto pim no fim-d-semana lá passei aqui apenas dois dias após os anos...mas este é um cais onde costumo atracar com frequência. Este blog também mostra que se pode estar aí sem deixar-se de estar aqui.