quarta-feira, 22 de julho de 2009

A coragem de escolher outro percurso

A decisão não foi fácil. Porque não são fáceis as escolhas que nos trocam os carris da vida. Mas os mapas têm caminhos que os traços gordos nem sempre nos deixam ver. Às vezes, é preciso parar e olhar para além do emaranhado de linhas amarelas e vermelhas que nos levam ao percurso de sempre. Às vezes, é preciso ter coragem de tomar um caminho alternativo e de dar a nós próprios a oportunidade de descobrir o que realmente nos importa. E a mim o que me importam são estas ilhas. A que trago dentro de mim, a que vejo em frente, a que se estica canal fora, a que espreita lá ao fundo, a que se esconde por trás do triângulo, a que se ergue a ocidente, a que se abriga a oriente, a que se espraia ao sol e a que se expõe ao mar. São elas que movem os meus desejos, são elas que ordenam as minhas vontades, são elas que ditam o meu querer. E por elas enfrento qualquer mar revolto e até os piratas mais audazes.

12 comentários:

RD disse...

Quando vivi noutras paragens por alguns anos é que me apercebi da importância que a minha ilha tinha para mim... pois é nela quem sou e por ela que trabalho tentando dar o meu contributo.
Quanto a mim, não há volta por onde dê que não sinta a falta do cheiro único do meu mar.
Poder contar, agora ainda mais, com o teu contributo, é, sinceramente, uma honra.
Desejo-te muitas felicidades para esta nova etapa e que vivas esta experiência com o prazer e alegria de servir o que é nosso.

Fiat Lux disse...

Apesar do post no Fiat Lux sobre as candidaturas à AR, e como referi, não tenho nada contra a Lídia nem contra Luísa Santos.
Por isso desejo-lhe boa sorte.

Cumprimentos

nazaré disse...

Ouvi o nome durante o noticiário da RTP... "Lidia Bulcão" ? Só pode ser a "nossa" Lídia! O resto da notícia já fora, fiquei na dúvida.
Fiz umas pesquisas, certifiquei-me e aguardei q desses notícias...
Descobriste o que realmente te importa, tenho a certeza que a partir de agora vais descobrir aquilo de que realmente és capaz.
"O caminho faz-se caminhando"
FORÇA LÍDIA!
Um abraço, desta "Bulcão".

patrícia disse...

Acho que a notícia da RTP-Açores te tratou muito mal dizendo que a escolha recaíu sobre ti porque "tinha de ser uma figura feminina". Sinceramente, merecias mais consideração.
Boa sorte e força.

A ilha dentro de mim disse...

A todos,
Obrigado pelos cumprimentos.

Ao Fiat Lux,
Talvez tenha sido a "veia" picoense a falar mais alto no seu comentário, mas sinceramente acho que é tempo de deixarmos os bairrismos inter-ilhas no passado e partirmos para o que realmente nos importa: o bem-estar da região como um todo.

ana marisa disse...

Li,

independentemente de bandeirinhas, desejo só o melhor e muita coragem.

Bjs.

Fiat Lux disse...

Lídia

O meu comentário nada teve a ver com o facto de eu ser do Pico.
Não faço a mínima ideia se no Pico havia alguma mulher "melhor colocada" para integrar a lista.
O que eu disse foi que se houvesse essa mulher, no Pico, ou em qualquer uma das ilhas "pequenas", [o terceiro lugar é mulher pela lei da "paridade", quando deveria ser pelo menos o segundo, não acha?], se houvesse essa mulher pelo menos no plano teórico com mais argumentos que a Lídia, pelo facto de nao ser do Faial essa mulher seria sempre preterida. O PSD Açores pediu ao PSD do Faial para indicar um nome (que deveria ser uma mulher) para ocupar o terceiro lugar na lista.
Foi ou não o que se passou?
Mais uma vez digo que não tenho nada contra si nem contra a Luísa Santos. Estou apenas a constatar uma evidência.

Mais uma vez, boa sorte.

Anónimo disse...

Parabens Lidia, como já foi referido "o caminho faz-se caminhando".
Fiquei contente, pois os novos valores precisam de aparecer para motivarem os outros que ainda se sentem "amedrontados".
Haja Saude e sucesso.

Anónimo disse...

É isso mesmo!
Há que começar a aparecer gente nova como tu para mais outros ganharem confiança e se chegarem é frente.
É HORA DISSO!

PMM disse...

Está chegando uma nova hora e nós mulheres estamos controlando isto tudo. Parabéns Lidia doa a quem doer!

Mariposa disse...

Acabo de saber da notícia. Parabéns e... coragem! Já sabes que a vida de político não é fácil :p Bjos.

og disse...

Felicidades....e espero que consigas mudar o modo como se faz política, e que a política não te mude a ti...como tantas vezes acontece noutros exemplos!!