quinta-feira, 30 de julho de 2009

Marinas têm de ser mais do que portos seguros


Com a intensidade própria da ilha azul, a cidade-mar continuam a mostrar a todos os açorianos que os portos e as marinas dos Açores não são, nem podem ser, apenas meros pontos de chegadas e partidas. Mais do que cais de abrigo para aventureiros ou garagem para os velejadores locais, os portos e as marinas açorianos são verdadeiros focos de vida. Que podem e devem ser transformados em pontos de amaragem do desenvolvimento económico e social local, sustentado na paisagem, nas gentes e na arte de bem acolher. Só assim o investimento compensa e a verdadeira magia pode então acontecer.
Fotos: © Stéphanie GASPARI

6 comentários:

cf disse...

Quer seja manifesto político quer seja notícia, convenhamos que o texto está um bocado fraquito... Não diz nada de novo.
A propósito, compensar o investimento? Pense lá mais um bocadinho.

A ilha dentro de mim disse...

Caro/a cf,
Este blog é um espaço pessoal e nunca pretendeu ser um jornal, nem tão pouco um órgão oficial de nenhum partido, independentemente das opções profisionais ou políticas da autora. Aqui, não se pretende publicar notícias em primeira mão ou manifestos eleitorais, mas sim textos pessoais e livres, como livres são as opiniões de quem comenta.

Quanto ao post, vem no seguimento do anterior e terá continuidade. Só para esclarecer um ponto: o investimento a que me refiro é o já realizado em portos e marinas, não no festival naútico...

cf disse...

Olá,

sou "caro" e conhecemo-nos, como sabe.

Percebi, claro, que o investimento era esse. Então na sua opinião esses milhões de euros terão retorno?

:)

A ilha dentro de mim disse...

Caro cf,
Desculpe a confusão do "a", mas não identifiquei de imediato as iniciais como alguém conhecido. Apesar disso, mantenho tudo o que escrevi.

Quanto aos milhões, acho que não podemos falar de retorno financeiro imediato, mas há muitas formas de "compensar" um investimento, ainda que isso implique correcção de falhas óbvias e reconversão de objectivos. É esse o debate que me interessa promover com estes posts naúticos...

cf disse...

E como pensa que essa compensação pode ser feita?
Repare que esse é um ponto crucial da sua terra, senão "o" ponto crucial. Reconversão de objectivos é um ponto interessante, mas gostava que o desenvolvesse. Como jovem terá decerto ideias mais frescas sobre esta questão.

Anónimo disse...

temos pescador de botas...