sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Viagem pelo futuro

Vagueio por entre os livros que nunca irei ler, pelos países que não conhecerei, pelos sonhos que não chegarei a realizar. Vagueio tanto que me perco no horizonte daquilo que gostaria de ser. Penso no futuro que chega depressa e na velocidade que não consigo abrandar, como se o tempo tivesse o acelerador encravado e os amortecedores partidos. Sei que o mapa está na minha mão e que as estradas ainda têm escapatórias. Só não sei se serei capaz de trocar o intinerário principal por um atalho desconhecido, ainda que o destino final possa ser aquele que sempre procurei.

2 comentários:

Carlos Faria disse...

eu sou mais de vaguear por países através de livros que leio, mas espero que, por atalhos ou itinerários principais, chegue ao destino desejado.

A ilha dentro de mim disse...

Através dos livros prefiro viajar, geralmente em circuitos mais ou menos traçados com a ajuda do escritor. É uma forma de conhecer outros passados e descobrir diferentes presentes. Já o vaguear é algo que faço por minha conta e risco, como forma criar outros futuros, ainda que tão imaginários quanto os da ficção literária...