sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Viagem pelo futuro

Vagueio por entre os livros que nunca irei ler, pelos países que não conhecerei, pelos sonhos que não chegarei a realizar. Vagueio tanto que me perco no horizonte daquilo que gostaria de ser. Penso no futuro que chega depressa e na velocidade que não consigo abrandar, como se o tempo tivesse o acelerador encravado e os amortecedores partidos. Sei que o mapa está na minha mão e que as estradas ainda têm escapatórias. Só não sei se serei capaz de trocar o intinerário principal por um atalho desconhecido, ainda que o destino final possa ser aquele que sempre procurei.

2 comentários:

geocrusoe disse...

eu sou mais de vaguear por países através de livros que leio, mas espero que, por atalhos ou itinerários principais, chegue ao destino desejado.

LB disse...

Através dos livros prefiro viajar, geralmente em circuitos mais ou menos traçados com a ajuda do escritor. É uma forma de conhecer outros passados e descobrir diferentes presentes. Já o vaguear é algo que faço por minha conta e risco, como forma criar outros futuros, ainda que tão imaginários quanto os da ficção literária...