sexta-feira, 19 de março de 2010

Estranha vida nocturna


Por estes dias, as madrugadas faialenses já não são o que eram. A ilha começa a ganhar uma estranha vida durante a noite, e esta não é uma estranheza boa. Sucedem-se os casos de vandalismo, com maior ou menor dimensão, e o mais recente aconteceu no Porto da Horta. Uma cidade aventureira que se preze tem sempre o seu quê de desordem nocturna, muitas vezes fruto de uns copos a mais e juízo a menos. Mas quando a piada da noite passa a ser destruir o trabalho dos outros e deixar prejuízos brutais, é porque algo de muito errado se está a passar. Se as autoridades competentes não reforçarem rapidamente a vigilância nocturna, um dias destes o desfecho pode ser bem pior. E irreversível.
Foto: LBulcão

4 comentários:

Carlos Faria disse...

Infelizmente não sei o que se está a passar neste país e esta loucura já chegou aos Açores, ao nosso Parlamento Regional e à acolhedora cidade-mar.

César João disse...

São sempre situações lamentaveis,enfim,há que ter juizo e bom senso por parte de todos.

A ilha dentro de mim disse...

Infelizmente, parece que o bom senso é um bem escasso por estes dias...

César João disse...

Infelizmente é verdade,o bom senso não abunda no povo Português.
Deviamos de nos orgulhar do mar que nos rodeia e das suas "ferramentas e derivados",mas prefere-se viver na tentativa de atingir os fins(financeiro e alguns protagonismos pessoais) sem olhar a meios.