quarta-feira, 2 de junho de 2010

Venha Arriaga, que mais vale tarde do que nunca!


Finalmente foi adjudicada a futura Casa de Manuel de Arriaga, na cidade da Horta. A informação divulgada hoje pelo Governo Regional dos Açores confirma que a obra já não vai a tempo de integrar as comemorações do Centenário da República como estava incialmente previsto, e para grande vergonha da região onde nasceu o primeiro Presidente da República Portuguesa. Para já, o projecto foi orçamentado para 2010 e 2011, devendo ficar concluído daqui a 240 dias, ou seja, lá para Fevereiro de 2011, se não houver novos atrasos ou reorçamentações... Mas tendo em conta que o muito prometido Estádio Mário Lino já ardeu (não se iludam, que a crise aqui começou há muito mais de dez anos...), e olhando para os outros grandes atrasos a que todos os projectos previstos para o Faial parecem estar condenados, é caso para dizer que mais vale tarde do que nunca!!!
Crédito da Foto: LBulcão

4 comentários:

Carlos Faria disse...

Copio o que te disse hoje no twitter sobre o mesmo assunto.
"Sobre a tua conclusão estamos de acordo, mas como nesta semana mais uma obra foi adiada, ao menos que se avance com esta."

A ilha dentro de mim disse...

Só agora vi a tua resposta, mas a ideia vai nesse sentido. Que ande ao menos esta! Até porque já se tinha percebido há muito tempo que o estádio não ia andar... Há anos que tentam arranjar uma desculpa para deixar o projecto na gaveta. A crise foi só um bom pretexto para assumir.

RD disse...

e sabem se os jardins da casa vao ser reabilitados ou se vao para habitaçao social?

A ilha dentro de mim disse...

Acho que continua tudo em águas de bacalhau. Provavelmente vai ser decidido pela socapa...