quinta-feira, 16 de abril de 2009

Paisagem em vias de extinção

Horta vista da Praia da Alagoa (Foto: MRosa)

A primeira pedra foi lançada e a contagem decrescente já começou. Dentro em breve nada será como dantes na Praia da Alagoa. A vista vai desaparecer para dar uma nova bacia portuária à cidade-mar, com a criação de um cais de cruzeiros e respectiva gare marítima. A era da agitação e do rebuliço está a chegar ao lado Norte da Horta. Para o bem e para o mal. Restar-nos-á a candura de imagens como esta e as memórias de um tempo em que ali fomos felizes.

4 comentários:

Maria Brandão disse...

todas as paisagens açorianas estão em via de extinção. infelizmente daqui a uns anos só teremos a nossa memória e... muito betão :(

Kata disse...

Até doi...só de pensar que a minha praia vai desaparecer...vivo com a esperança de este verão ainda conseguir dar um mergulho sem betão, homens das obras e estaleiro. este tipo de progresso a mim não me convém...onde estão os teatros, os cinemas, as livrarias, os concertos??? se quiser turistas em vez de paz e sossego mudo-me para o funchal...

A ilha dentro de mim disse...

Maninha,
Cabe aos açorianos lutar para que tal não aconteça.

Kata,
Com sorte, o areal até vai crescer. Mas a vista para a cidade e a qualidade da água, essa vai desaparecer de certeza...

Anónimo disse...

De dia para dia ássistimos à destruição da Praia da Conceição, durante o Verão era muito concorrida, não precisavamos de carro para lá xegar. A Bonita paisagem para a sua Baía e Monte da Guia mataram-na.Havia outras alternativas. Mas o P.S. de César não aceitou!
Em 16 anos César desenvolveu S.Miguel, para cá não sobra verbas para restaurar o q destruiram neste desgoverno. O acesso à Praia da Fajã quase intransitável. A melhor paisagem do Fail inacessivel de carro, pq este DESGOVERNO insiste em destruir o Faial. Politicamente já a apagou do mapa.
Terão coragem e descaramento para pedir votos a esta gente??