terça-feira, 14 de abril de 2009

Iguarias dos Açores

Para quem não pôde passar a Páscoa nas ilhas e vir carregado de iguarias açorianas, há agora uma boa alternativa: foi inaugurada na semana passada a primeira loja de produtos açorianos em Lisboa. Montra do que de melhor se produz na região, a loja “Espaço Açores – Tradição & Gourmet” é ideal para os conhecedores de boa cozinha ou para os açorianos que, como eu, vêm das ilhas sempre carregados de excesso de peso. Se alguns hipermercados já nos facilitavam a vida com queijos, leite, chá e ananás, agora tudo o resto será mais fácil. Da carne aos vinhos, do mel às compotas, das flores ao artesanato, nada deverá faltar na Rua de São Julião. Por mim, prometo ser cliente.

6 comentários:

og disse...

Também quero ser cliente mas a localização não me convém muito. Terei de fazer um esforço para seguir a corrente 560, que neste caso além de produto português é açoriano.

adaptando o slogan britânico,"buy Portuguese, save your neighbour’s job"

ematejoca disse...

Estou longe demais para ser cliente. Há no Porto uma loja parecida?
O golo do Ronaldo deixou-me triste como portuguesa... e também como portuense!
Há no "ematejoca azul" dois selos para ti, caso os queiras. Entretanto há tantos prémios, que uma pessoa se perde...
Boa noite!

A ilha dentro de mim disse...

OG,
Neste caso, é mais "buy azorean", eheh!

Ematejoca,
Quanto ao Porto, ainda não há nada porque esta foi a primeira, mas julgo que está prevista para o futuro. E obrigado pelos prémios, mais uma vez!

João Barbosa disse...

vê lá se convidas...

Carla Gomes disse...

Também vai abrir uma loja perto do Saldanha, na rua Elias Garcia, 57. Passei lá há umas duas semanas, mas ainda estavam em obras, penso que vão abrir no fim deste mês. Portanto Lisboa vai ficar com duas lojas!! Bem que me fartava de dizer que faltava uma coisa destas...
Já agora, para quem não conheça, no Mercado da Boa-Hora (Ajuda) funciona este excelente restaurante com todas as iguarias e ementas disponíveis na net: http://www.espacoacores.com; Era o que funcionava antes no Bairro Santos (Bambino D'Oro); Uma vez por mês fazem as tradicionais "Sopas do Espírito Santo" ;)

A ilha dentro de mim disse...

Carla,
Obrigado pela dica do Saldanha, pois ainda não sabia. Quanto ao Espaço Açores, ainda não tive oportunidade de jantar lá (vida de mãe...), mas conheço a cozinha dos tempos em que era cliente assídua do Bambino D'Oro. E só por isso já vale a pena!