sexta-feira, 23 de outubro de 2009

«AMOR com regras»


Quando fui entrevistar o pediatra francês Aldo Naouri há uns meses, tinha lido o seu livro mais recente de fio a pavio e levava comigo algumas ideias feitas, nascidas da intensa pesquisa e dos muitos ecos que encontrara na imprensa nacional e internacional. Tinha alguma curiosidade em perceber quem era este pediatra, que uns diabolizavam e outros pareciam defender incondicionalmente. Encontrei um daqueles médicos que nos consegue deixar tranquilizados com palavras. A sua sabedoria é fruto de uma experiência longa e pensada ao pormenor, mas nem por isso imune questões e polémicas. O fruto dessa conversa foi discutido com vários especialistas portugueses e publicado na revista GINGKO de Outubro, sob o título "Educar também é mandar". Mas além deste artigo, que aborda os principais erros que os pais modernos tendem a cometer, a GINGKO online diponibiliza também a entrevista a Aldo Naouri que complementa o trabalho impresso e já disponível nas bancas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este assunto só eleva o nivel do teu blog
Obrigado por este e por outros.
Cmpts
Tomas+

Tomé disse...

Não vale criar alter egos de nós próprios, postando comentários ao que nós próprios escrevemos, rapariga. Ai, tens de criar tanto juízo até te tornares escrevinhadora. ;)

A ilha dentro de mim disse...

Caro Tomas+,
Obrigado pelas suas simpáticas palavras.

Caro Tomé,
Tudo o que escrevo aqui está devidamente identificado, como sempre esteve. Não tenho por costume fazer elogios a mim própria, muito menos recorrendo a outras identidades. Deve estar confundido (ou a querer confundir) com certeza...