quarta-feira, 13 de maio de 2009

Deviam ter vergonha!

Os trabalhos da ALRA terminaram por hoje sem que a votação final tenha chegado. Foi um debate feito de lugares comuns, frases feitas, demagogias e ataques cerrados ao PCP e o BE. Atacou-se mais a Zuraida Soares do que os 26 defensores das sortes de varas. Falou-se mais de Salvaterra de Magos e de Barrancos do que dos Açores. Não ouvi explicações decentes, nem argumentos sensatos. Ouvi, sim, demagogias de parte a parte e um chorrilho de palavreado que tentava a todo o custo desviar as atenções do tema central. Os deputados a favor pareceram mais preocupados com as repercussões do debate nas eleições do que com a real vontade dos açorianos. Quanto aos outros deputados do contra, quase nem se ouviu um ai, como se lhes ardesse a garganta com outro mal. E foi para isto que aumentaram o número de deputados na ALRA? Vergonha senhores. Deviam ter vergonha!

2 comentários:

Periquito disse...

Este debate que a RDP Açores transmitiu, ontem, em directo, pelo menos serviu, para quem o ouviu, ficar com uma ideia daquilo que se passa em todas as sessões naquela "arena"
Um pouca vergonha.
Também muito exclarecedor a liberdade de voto dada aos deputados por algun(s) partidos.
Pergunto eu:
- Então esses deputados em outras circunstâncias não tem essa liberdade de voto?
Então para quê enganar os eleitores quando (desesperadamente) andam à "caça" do voto (já vale cada um 3 euros!) auto-proclamando-se os representantes do POVO AÇORIANO?
É tudo igual.
Ainda por cima esta "arena" agora chefiada por um sem pescoço rabo-torto sem vergonha bem podia mesmo fechar a porta!
Quando ela foi construída, gastou-se um milhão de contos!
Agora esse milhão já nem dá para um orçamento ordinário anual!
E ainda vão fazer festa para o Canadá!
Isto passa-se nos Açores, que continuam a ser uma das regiões mais pobres do país, que por sua vez está na cauda da Europa!
Apeteceu-me ontem ir àquele hemiciclo e tratar aqueles deputados como se tratam rapazinhos embirrentos.
Coitados dos toiros que não tem voz própria na matéria!

A ilha dentro de mim disse...

E depois ainda estranham os valores da abtenção...