segunda-feira, 12 de abril de 2010

Passos Coelho significa já melhores ventos para os Açores


A revisão constitucional proposta por Pedro Passos Coelho é sinal de melhores ventos a caminho do arquipélago dos Açores, canalizados pelo manifesto desejo de um maior aprofundamento das autonomias regionais e do reforço da lei das finanças regionais.

Apesar do líder parlamentar do PS na AR, Francisco Assis, ter desvalorizado ontem a proposta do novo líder do PSD, o vice-presidente da mesma bancada, Ricardo Rodrigues, tinha defendido aqui, há apenas seis meses, a sua evidente necessidade. Esperemos, portanto, que o deputado açoriano não mude de ideias só porque o projecto passou a ser social-democrata e a contar com a participação directa da liderança do PSD-Açores.

Para já, uma nota extremamente positiva para a região. Um dos seis responsáveis pelo projecto de revisão da Constituição vai ser o social-democrata açoriano, Pedro Gomes, deputado do PSD-Açores na ALRA, que integra o grupo de trabalho nacional constituído por nomes sonantes como Paulo Teixeira Pinto, Calvão da Silva, Jorge Bacelar Gouveia, Leite Campos e Manuel Meirinho.

Depois disto e terminado o Congresso Nacional, a líder do PSD-Açores só tem razões para sorrir: integra a Comissão Política de Pedro Passos Coelho; garantiu a sua influência neste novo PSD com a colocação de Humberto Melo, José Manuel Bolieiro, Clélio Menezes e Cláudio Almeida como conselheiros nacionais; e, como se não bastasse, teve o privilégio de ser a protagonista da primeira reunião oficial do candidato a Primeiro-ministro. Em apenas 24 horas, não é pouca coisa!
Crédito da foto: PSD-Açores

4 comentários:

Carlos Faria disse...

Qualquer forma, até aqui foi um lançar de ideias, a partir de agora vai ser mais o corporizar e o pormenorizar do projecto, onde a luta contra o poder instalado e outras ideias vai começar a ser dura.
Contudo, o arranque foi muito bom.

RD disse...

Nem mais!!
Bom post.

César João disse...

Só espero que a velha guarda do PSD não começe a pôr cascas de bananas a Pedro Passos Coelho.

RD disse...

Que as ponham. Ele caminha com passos seguros e vale por si mesmo.