sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Corram até à Figueira para ver a "Unânime Dixie Band"

Se eu pudesse, domingo que vem corria até à Figueira da Foz só para ouvir a "Unânime Dixie Band" representar os Açores na categoria Orquestra do Concurso Nacional de Música. Apesar de ser um dos agrupamentos da Sociedade Filarmónica Unânime Praiense, da ilha do Faial, a Dixie Band está longe de ser uma filarmónica, pese embora a escola e o percurso dos seus músicos - Rúben Silva no Trompete; Jaime Lopes no Trombone; Eduardino Freitas no Saxofone; Vítor Costa no Clarinete; Márcio Vargas no Piano; César Oliveira na Bateria; Mário Pereira na Tuba e Manuel Lemos no Banjo. O concurso em que os faialenses vão participar, organizado pelo INATEL, é para amadores, mas quem ouve os sons da sua "Unânime Dixie Band" não tem dúvidas que podem ir muito mais longe do que as festas de freguesia. Quem sabe se este concurso não vai ajudar a dar o salto? Se eu pudesse, corria até à Figueira da Foz para dar o meu apoio a estes músicos, que vivem a música por inteiro e não deixam que a ilha lhes tire a vontade de ir mais além. Não podendo... Bem, não podendo deixo esse apoio já aqui. Porque a qualidade da "Unânime Dixie Band" merece.

3 comentários:

Hedjaz Carlos disse...

Olá , Meu nome é Hedjaz Carlos sou comentarista em um blog. queria q vc fosse seguidor do nosso blog .. como vou ser do seu e acompanhar tds as postagens . abraço ...

http://rancarabo.blogspot.com

meu link do blog .. abraço !

Jóia disse...

Lá está. Mais um blog encomendado lá no partido.

Tá boa essa.

Pode usar a sua liberdade. Não tem de seguir sempre os telefonemas lá da sede.

A ilha dentro de mim disse...

Caro/a Jóia,

Este blogue não está filiado em nenhum partido, e até aqui a sua autora também não. Isso não significa que não tenha simpatias ideológicas, mas os posts aqui postados continuam a ser livres e independentes, como sempre foram. Só não percebi o seu comentário neste post: o que tem a Dixie Band a ver com partidos políticos?