terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um projecto que pode fazer diferença

A coudelaria da ilha do Faial está a apostar no melhoramento da genética dos cavalos da ilha. Projectos como este podem fazer a diferença num mercado limitado pela geografia e pelo mar, como acontece numa pequena ilha no meio do Atlântico. A aposta em nichos de mercado é, sem dúvida, uma solução que pode dar bons frutos e trazer mais valias para a empresa municipal Hortaludus, que está por detrás do projecto faialense e a braços com conhecidas dificuldades financeiras.

5 comentários:

Nuno Barata disse...

E pode-se saber quais são os planos da Hortaludus para esses efeito ou é tudo muito secreto?

Anónimo disse...

Já está a fazer a diferença ... no herário público municipal, de que essa empresa é um dos principais sorvedores ! Oxalá venham essas esperadas mais-valias num negócio que não é nenhuma novidade em Portugal.

A ilha dentro de mim disse...

Caro Nuno,
O que sei sobre este projecto é apenas o que foi divulgado na comunicação social, e de facto a notícia não dava muitos pormenores sobre a parte técnica da coisa. Talvez porque o que aqui esteja em causa seja mesmo a procura do lucro...

Caro Anónimo,
É verdade que a Hortaludus é um verdadeiro sorvedor de dinheiros públicos, por isso acho que este projecto pode ajudar. Pode não ser novo mas, politiquices à parte, não deixa de ser uma boa aposta numa ilha cuja economia é muito, muito frágil. Julgo que aqui o que nos interessa é claramente equilibrar a balança financeira da empresa municipal sem que tenham que ser os contribuintes a pagar tudo mais uma vez. Claro que para isso acontecer é preciso que seja tudo muito bem feito. E quanto a isso... é esperar para ver!

Anónimo disse...

Apesar de achar um bom projecto, já não há nada que salve a Hortaludus. Não com as despesas que tem e sem lucros alguns. Se se assumirem como empresa social de uma vez por todas, a CMH terá que continuar a injectar dinheiros a tempo e horas e onde é que a CMH tem esse dinheiro? Não tem. Este é o pior executivo camarário de sempre. As contas nunca estiveram tão mal.

Anónimo disse...

Diz o ditado que "de boas intenções ...".O que interessa é saber quanto é que os contribuintes já pagaram para esse projecto ("que pode vir a fazer a diferença"). O que temos agora é só isso. Esperança e optimismo são muito bons, mas nos discursos ...
Anónimo de Quarta-feira, Fevereiro 03, 2010 11:38:00 PM