quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O País já não está de tanga. Está nu!

Imgem retirada do blogue Activismo de Sofá

De nada serviu tapar os olhos com a peneira, porque a realidade acaba sempre por mostrar aquilo que muitos insistem em não querer ver. O País já não está de tanga. Está nu. Completamente nu. Despido de tangas e outros fios dentais, criados por um Governo que só pensou no estilo e na sedução dos portugueses. Agora, sem ter qualquer trapo para se cobrir, o País vai ter de correr mundos e fundos para se manter aquecido durante o Inverno que aí vem. Um Inverno longo e penoso, como poucos acreditaram ser possível. E não se iludam os açorianos, porque a região também vai pagar a sua parte da factura para não enregelar os ossos. Quando a coisa aperta, é como escreve director do Jornal de Negócios, Pedro Santos Guerreiro: «Nestas alturas, somos sempre todos iguais. Eles contam connosco. E nós não contamos com mais ninguém

2 comentários:

santosmadruga disse...

E afinal quem tem uma ou mais reformas superiores ao vencimento oficial do Presidente da Republica, não deveria, também, a bem da justiça social (se ainda existe)descontar 20%. Ainda ficaria com muito para gastar.
Quanto se gasta com os carros do Governo para levar e trazer, e outras coisas mais, apesar de uma etiqueta dizer: para uso exclusivos dos serviços? Não vi referenciar-se esta e outras.
Agora pretendem que outros dêem o seu aval para camuflar as asneiras que tem vindo a cometer, e, sobre ameaça.
Pobre País que tais filhos tem.
Haja Saúde!
sm.

A ilha dentro de mim disse...

Falou e disse, caro amigo! Injustiças sociais é o que não faltam por aí...