sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Para quando uma oficina de apoio técnico no Porto da Horta?

HORTA «pit stop» de grandes regatas internacionais 2009. A notícia do Faial Online não engana. Há cada vez mais veleiros internacionais que pedem ajudam ao Porto da Horta e atracam na sua marina para reparações ou outros pormenores de assistência técnica. Mas apesar desta procura crescente, continua a não haver qualquer oficina de apoio técnico na marina ou no porto. Pior, a nova bacia portuária que está a crescer a norte da baía da Horta também não a contempla. Depois de se ter deixado fugir para São Miguel um talento no sector como o do Emanuel, como aqui já referi, continuamos a ignorar uma actividade que pode ser uma mais valia para a cidade-mar. Para quando um espaço reservado à assistência técnica no Porto ou na marina da Horta?
Crédito da Foto: Faial Online

5 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão.Deixou-se fugir a pessoa que poderia manter essa assistencia.
Agora as mais-valias e os seus proveitos não ficam cá.
Lembra-te do velho ditado, que muito bem conheces, SANTOS DE CASA NÃO FAZEM MILHAGRES.
Haja Saude!
SM+

A ilha dentro de mim disse...

Caro SM+,

Até podem fazer, se a casa deixar... Este fugiu, mas há outros, que com mais ou menos jeito vão dando conta do recado. Convinha era que apostassem neles e lhes dessem as mínimas condições, para não os perder também ou, pior, não perder a oportunidade de ser uma "pit stop"...

RD disse...

Encontrei o Emanuel em PDl e disse-me que está como peixe dentro de água.
O negócio corre bem e gosta de estar lá. Disse-me que tal como ele, há mais empresários faialenses (de outras áreas) a pensar fazer o mesmo.
Sem comentários.

A ilha dentro de mim disse...

O problema é precisamente esse...

MS disse...

Qualquer empresário faialense que tenha opurtunidade de "fugir" para S. Miguel, é isso que fará apesar de gostar da mais da sua terra. é uma realidade completamente diferente, lá vê-se desenvolvimento aqui no Faial está tudo parado há muitos anos, e não se vê vontade de mudar nos próximos tempos.