quinta-feira, 17 de setembro de 2009

«Memória dos Dabney no Faial em ruínas»


Muito se prometeu para a recuperação do património dos Dabney em Porto Pim, mas as ruínas continuam à vista. E como se não bastasse o seu património, parece que as suas memórias seguem pelo mesmo caminho. Apesar da recente pulicação dos Anais da família Dabney, são poucos os que conhecem a importância daquela família americana num dos momentos mais altos da economia açoriana, já para não falar no contexto político e sócio-cultural da época. A reportagem da Agência Lusa, publicada hoje no Açoriano Oriental Online, não é motivo de orgulho para os faialenses:

3 comentários:

cf disse...

João Garcia... um nome tão profético. Mas se a Lídia tivesse ido ontem à apresentação do livro dos Dabney no Faial saberia que isso das ruínas de Porto Pim já tem destino de recuperação e para muito breve.

A ilha dentro de mim disse...

Destino eu sei que tem, aliás um belo projecto, que aplaudo de pé. O único problema é que esse breve me parece bastante longínquo. Em 2006 acreditei piamente que estivesse para breve, mas já estamos em 2009 e nada que se veja... Se chegar até 2012 já me dou por satisfeita!

Anónimo disse...

Se for um projecto igual ao do aquário virtual, antes as ruinas.