sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A importância de ser premiada


Primeiro resisti. Gosto de nadar contra a corrente e não me deixar amarrar no primeiro cais. Depois, reflecti, analisei, pesquisei e acabei por me render à simpatia dos que acham que A Ilha Dentro de Mim é merecedora de maiores atenções.


Em pouco mais de um mês, este espaço recebeu dois prémios provenientes da blogosfera, um Brilhante Webblog 2008 vindo do conterrâneo Geocrusoe e um Prémio Dardos vindo pela inesperada mão do poeta de Águas do Sul.


Sei que a blogosfera exige retorno ao que dá, por isso venho agora cumprir a responsabilidade que me foi exigida, elegendo o blogue da Reimão como Brilhante Webblog 2008.

E porque este mundo virtual tem possibilidades infinitas de momentos brilhantes e de grande sensibilidade, vou escolher apenas um punhado de mundos criativos para o prémio Dardos, que visa "reconhecer o empenho de cada blogueiro ao transmitir valores culturais, éticos, literários e pessoais, e que demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas palavras”.


Assim, os meus Dardos vão para:

- as linhas perfeitas do Fogo de Letras;
- a poesia verde do Desambientado;
- a sensibilidade d'A Anatomia dos Sentidos;
- o valor patrimonial do recém-nascido Horta XXI.

Aos distinguidos cabe agora aceitar, ou não, a responsabilidade de levar estes prémios a outras paragens. A escolha é só deles.

4 comentários:

Desambientado disse...

Cara amiga.

Agradeço antes de mais os simpáticos comentários.
Já passei várias vezes por aqui, sempre a correr, infelizmente, porque em termos de escrita e conteúdos, este blog está fantástico. Gosto da sua poesia, suave como a bris, transparente como as emoções que transpira. Parabéns.
Agradeço a honra de destaque e também a atribuição do prémio Dardos. É muito simpático da sua parte.

Anónimo disse...

Obrigado linda amiga, vindo de ti tem sempre mais valor, ou não fosse a LB uma exemplar perfeita dos sentidos e de toda a sua anatomia. Este blog, "Ilha dentro de mim", merece todos os reconhecimentos pela sensibilidade rara, sincera e de muita qualidade.

S.Soares - anatomiadossentidos

Carlos Faria disse...

embora não seja o gestor do blog Horta XXI, como sou um dos colaboradores do mesmo agradeço em nome da equipa o prémio, comunicarei ao gestor se pretende continuar a corrente, embora dado o tipo de página, mais um receptor de ideias para a nossa terra do que uma página particular, talvez não seja muito conveniente a corrente, mas o obrigado em nosso nome cá fica

manel disse...

ó miúda. obrigada. és tonta, mas agradeço-te. estou Ko e sem saber nada dos trópicos. aparece. estou a precisar de colo :)